
Moeda: Rand

Governo: República Presidencialista
Densidade Demográfica: 39 hab./km2
Fuso Horário: + 5h
Clima: tropical (maior parte), mediterrâneo (sul), árido tropical (norte), de montanha (oeste).
IDH: 0,658
Esperança de Vida: 49,3
Alfabetização: 82,5%
Pecuária: bovinos, aves, caprinos e ovinos.
Mineração: carvão, minério de ferro, petróleo, ouro e diamante.
Indústria: química, petroquímica, carvão, alimentícia, equipamentos de transporte, siderúrgica, máquinas, equipamentos agrícolas e metalúrgica.
Esportes :

Após trinta e dois anos impedido de participar dos jogos olímpicos em razão do racismo, o país pôde retornar às olimpíadas em 1992.
Em Barcelona ,duas atletas quebraram o gelo do preconceito, mostrando ao mundo que a igualdade existe. Derartu Tulu, atleta negra, da Etiópia, disputou a maratona dos dez mil metros, vencendo Elana Meyer, sul-africana, numa belíssima vitória que só aconteceu ao final da prova. Foi a primeira mulher negra a receber um prêmio olímpico, após a vitória as duas se abraçaram, fazendo juntas a volta olímpica, quebrando o preconceito racial diante dos olhos do mundo.
Escritor :
Conseguiu fazer a circulação de obras de poetas que eram marginalizados. Com isso tornou-se uma fonte de inspiração para várias oficinas e projetos envolvendo novos escritores do gênero poético.
A música sul-africana apresenta tanto a forma popular como a folclórica. Muitas músicas não apresentam os ritmos marcantes de seu país, pois são adaptadas aos estilos europeus e divulgadas em inglês, uma das línguas faladas no país.
Porém, alguns grupos musicais preferem manter os ritmos do país, bem como a língua de sua cultura, o africanês, essas também começaram a fazer sucesso pelo mundo.
O estilo mais conhecido é o kwaito, preservado por vários músicos tradicionais, como Ladymith Black Mambazo e o Quarteto de Cordas Soweto.

-------------------------------- 2014 --------------------------------------------------

Tudo está indicando que a procima copa de futebol será no Brasil em 2014. Temos razão de alegrar-se com a vinda de um campeonato desse porte ? Será uma prova de confiança cuja realização é possivel ?
O Brasil está pronto para mostrar seu futebol mas a qualidade que ele possa oferecer para a realização dos jogos é frouxa. Os problemas de violência, alagamentos, corrupção seriam 3 motivos para não realizar a copa no Brasil e investir o dinheiro, que seria gasto em reformas, para melhorar a segurança , as infraestruturas.. enfim investir num Brasil mais confiavel para uma proxima copa.
Entretanto se tomarmos o risco, fechamos os olhos para a corrupção e tudo der certo seria alegria e um sucesso ! O povo brasileiro conhecido mundialmente pela sua paixão à bola ficará tao orgulhoso e feliz que talvez fizesse valer a pena o risco. O turismo e o comércio também não reclamariam dessa copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário